Blog

9 de janeiro de 2018

8 filmes e séries fashion para assistir na Netflix nas férias

Se você é daquelas que adora um filme com uma boa história aliada a um figurino lindo, bora conferir essa seleção! Separamos alguns dos filmes, séries e documentários mais legais sobre moda que estão rolando na Netflix. Pra você aproveitar as férias e montar uma lista de exibição bem fashionista!

1. Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Você não está lendo errado! É verdade, tem um documentário sobre o Jeremy Scott, o diretor criativo e estilista da Moschino na Netflix! Prepare-se para saber tudo sobre a carreira de Jeremy e de quebra ver nossas estrelas favoritas, como Katy PerryMiley Cyrus e Rita Ora, contando suas histórias sobre ele!

2. Iris (2014)

Você já deve ter visto alguma foto dessa velhinha estilosa por aí! Com 94 anos,Iris Apfel é considerada um ícone fashion e está há mais de 75 anos trabalhando no mundo da moda e do design de interiores. O documentário conta um pouco da história da sua vida e o seu olhar sobre estilo – é incrível ver a coleção de joias e acessórios dela, sério!

3. A Duquesa (2008) 

A história da jovem inglesa Georgiana Spencer, que se tornou a Duquesa de Devonshire, se mistura com a da moda do final do século XVIII. Os vestidos, chapéus e penteados maravilhosos que a pesonagem de Keira Knightley usou renderam ao filme o Oscar de melhor figurino em 2009. E pra melhorar, ainda rola um romance arrebatador na história ❤

4. As patricinhas de Beverly Hills

Os figurinos da adolescente Cher (Alicia Silverstone) são um dos maiores destaques deste filme, clássico dos anos 90. Enquanto a gente acompanha as aventuras da garota mais popular da escola, que se diverte ao fazer ~uma transformação total~  em uma aluna novata, a gente também vai observando as roupas maravilhosas usadas por ela.

5. Girlboss

Baseado no livro homônimo de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série original Netflix explora o começo da jornada da fashionista na criação da conhecida loja de roupas vintage e ~diferentonas~. Cheia de atitude, a garota arrasa em roupas que são a cara dos anos 70/80 enquanto tenta fazer seu negócio no E-bay crescer. A série, no entanto, foi cancelada após a primeira temporada.

6. True Cost

Se você quiser entender mais sobre a cadeia da indústria da moda, o documentário True Cost é para você. Diferentemente dos outros filmes desta lista, que são mais descontraídos, esta opção é mais intensa, abordando o tema da exploração da mão de obra  barata e também a insustentabilidade do sistema de produção atual, baseado nas redes de fast fashion. Emma Watson, vira e mexe, indica este filme aos fãs.

7. Project Runway

Essa série é perfeita para quem a-m-a um reality show. Apresentado pela top model Heidi Klum, o programa tem como objetivo descobrir o novo grande estilista dos Estados Unidos. Para conseguir o prêmio, os competidores precisam desenvolver uma criação específica em um determinado intervalo de tempo. Muita tensão! A sétima e a oitava temporada estão disponíveis no streaming.

8. Casablancas: O homem que amava as mulheres

O documentário conta a história de John Casablancas, fundador da Elite Models. Grandes nomes passaram pela agência, entre eles, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista – sim, as supermodels! – e também uma tal de Gisele Bündchen. Conhece? :p

Fonte: Capricho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *