Blog

23 de agosto de 2018

Tecido moda fitness: qual a melhor escolha

Nada vale mais do que o conforto das roupas na hora de praticar atividade física. E o tecido escolhido para a confecção das peças têm muita influência neste quesito.

Como a tecnologia da indústria da moda fitness vem avançando cada dia mais, o público que consome esse tipo de roupa também anda cada dia mais exigente.

É importante que o tecido permita que a pele respire, ajudando na evaporação do suor, além de garantir leveza e toque macio.

A Quatro K possui alguns tipos de tecido para a linha esportiva. Podemos citar entre os principais produtos:

  • Helanca Especial 4K: malha sintética composta 100% de poliéster e disponível nos mais variados tons;
  • Helanquinha e Helanquinha Importada: disponível em diversas cores, essa malha sintética é ideal para linha esportiva;
  • Helanquinha Nacional: ideal para confecção de camisetas de time de futebol.

 

A helanca é uma malha bastante maleável, com ótima flexibilidade e elasticidade, que se adapta facilmente aos movimentos do corpo.

Como o tecido tem boa retenção de suor, ele auxilia na transpiração na hora da prática dos exercícios físicos e também nos dias mais quentes. Por outro lado, durante o inverno, a helanca pode ser usada por ser um bom isolante térmico, garantindo baixa perda de calor.

Produzido em poliéster, a helanca da Quatro K é de grande durabilidade e, por isso, é utilizada por confecções de linha esportiva, mas ela também pode ser usada para casacos e roupas íntimas, como o sutiã.

 

Conheça os tecidos da Quatro K

A Quatro K é uma empresa do ramo têxtil que dispões de mais de 30 tipos de tecidos em algodão, poliéster e viscose, nas mais variadas cores que seguem as tendências mundiais de moda.   

No mercado há mais de 30 anos, a Quatro K é especialista na fabricação de malhas naturais, sintéticas e mistas.

As malhas de algodão (naturais) são extremamente confortáveis, frescas e de alta durabilidade, e são ótimas para a confecção de uniformes escolares, camisetas básicas, roupas de bebê e pijamas. As malhas de poliéster (sintéticas) possuem excelente caimento, secam com facilidade, dificilmente amarrotam ou desbotam. Já as malhas mistas são frescas como as naturais e com alta durabilidade como as sintéticas, possuem bom caimento, maciez e versatilidade. Elas são ideais para uniformes profissionais e escolares e camisetas básicas.

Se você tem interesse em comprar malhas de qualidade para a sua confecção, entre em contato conosco agora mesmo http://quatrok.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *