Novidades

Como escolher o tecido ideal para roupas de bebês

Como escolher o tecido ideal para roupas de bebês

Não é novidade para ninguém que os bebês e as crianças possuem a pele um pouco mais sensível que a dos adultos. E por isso, é preciso tomar cuidado com o tecido da roupa que vai colocar nos pequenos, além de pensar em uma costura que não machuque e nem cause alergias ou assaduras.

 

O mercado, atualmente, possui uma grande variedade de tecidos voltados para esse público. Os mais utilizados são o algodão, o tecido misto (algodão + poliéster) e o algodão com lycra. Cada um deles possui as suas vantagens e é sobre isso que vamos falar a seguir.

 

Algodão

O tecido de algodão  deixa as roupas mais confortáveis e macias, além de permitir que a pele respire muito bem. As roupas de bebê fabricadas com esse tipo de tecido (100% algodão) deixam a criança à vontade para brincar sem ter que se preocupar com assaduras.

 

O algodão também é indicado para os bebês alérgicos, pois é fácil de higienizar. Porém, é importante saber que essas roupinhas costumam ser um pouco mais caras.

 

Tecido misto

Normalmente produzido em 80% algodão e 20% poliéster, o tecido misto é usado pela maioria das fábricas de roupas de bebê. O grande diferencial desse tecido é que as roupas não amassam e são de secagem rápida.

 

Algodão com Lycra

As peças confeccionadas com tecido de algodão com lycra são muito confortáveis e elásticas, permitindo maior liberdade de movimentos. Isso sem falar da beleza das roupinhas, que costumam ser mais justinhas ao corpo.

 

Agora que você conhece os principais tecidos para a confecção de roupas de bebê, já sabe o que escolher para os pequenos.

 

Conheça os tecidos da Quatro K

A Quatro K é uma empresa do ramo têxtil que dispões de mais de 30 tipos de tecidos em algodão, poliéster e viscose, nas mais variadas cores que seguem as tendências mundiais de moda.

 

No mercado há mais de 30 anos, a Quatro K é especialista na fabricação de malhas naturais, sintéticas e mistas.

 

As malhas de algodão (naturais) são extremamente confortáveis, frescas e de alta durabilidade, e são ótimas para a confecção de uniformes escolares, camisetas básicas, roupas de bebê e pijamas. As malhas de poliéster (sintéticas) possuem excelente caimento, secam com facilidade, dificilmente amarrotam ou desbotam. Já as malhas mistas são frescas como as naturais e com alta durabilidade como as sintéticas, possuem bom caimento, maciez e versatilidade. Elas são ideais para uniformes profissionais e escolares e camisetas básicas.

 

Se você tem interesse em comprar malhas de qualidade para a sua confecção, entre em contato conosco agora mesmo http://quatrok.com.br/

 

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas
Aguarde...

Receba

Novidades da QuatroK!