Novidades

Dicas de como lavar malhas brancas

Dicas de como lavar malhas brancas

Quem não gosta de colocar uma roupa branquinha, como se tivesse acabado de comprar na loja?

Muitas vezes, só de ficar um tempo guardadas, as roupas brancas ficam amareladas. Outras vezes, devido ao uso, elas acabam ficando manchadas e sem aquela cor brilhante do branco.

Isso sem falar do uniforme dos pequenos, que complica ainda mais. Como as crianças costumam brincar bastante e comer na escola, a camiseta branquinha vai ganhando uma nova manchinha a cada dia.

Pensando em te ajudar a manter as roupas brancas sempre limpas e com aspecto de novas, listamos algumas dicas valiosas. Confira!

 

  1. O primeiro passo da lavagem é separar as roupas brancas das coloridas para evitar novas manchas.
  2. Antes mesmo de colocar a roupa na máquina, o ideal é tirar as manchas mais fortes, com um sabão neutro ou sabão de coco. Cuidado para não esfregar muito a peça, pois ela pode ficar desgastada e, sempre que possível, retire a mancha no momento em que ela acontecer, pois em alguns tecidos, depois de secos, a mancha não sai mais.
  3. Feito isso, deixe a peça de molho por duas horas, em um balde com água quente, álcool, bicarbonato e sabão em pó.
  4. Depois que você seguiu os três passos acima, chegou a hora de colocar a roupa branca na máquina. Se preferir, pode adicionar um pouco de álcool e bicarbonato, além do sabão em pó. Já o amaciante, o ideal é usar bem pouco, pois ele pode desgastar o branco das roupas, deixando-as amareladas.

Agora você deve estar se perguntando: mas e os alvejantes com cloro? Pois bem, esses produtos eram muito utilizados há alguns anos atrás, porém apesar de realmente tirarem as manchas, eles podem amarelar ou ainda deixar o tecido desgastado.

Uma boa alternativa de alvejante natural é o sol. Não há nada melhor do que deixar a peça de molho no sol com um pouco de sabão em pós. Porém, é preciso ter cautela e não tornar essa prática um hábito, pois os raios solares podem danificar as fibras do tecido.

 

Dicas de como lavar alguns tecidos específicos

Roupas de algodão brancas

As roupas de fibras naturais, como o algodão, devem ser fervidas, por meia hora, em um balde de alumínio com uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de bicarbonato. Depois, jogue a água fora e enxague a peça.

Roupas de lycra brancas

Esse tipo de tecido deve ser lavado com sabão para tecidos delicados e, na hora do enxague, deve ser adicionada uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe secar na sombra.

Roupas de nylon brancas

Lave a roupa com sabão para tecidos delicados e, no último enxague, coloque uma colher de fermento em pó para um balde bem cheio de água. Retire o excesso e coloque  para secar na sombra.

Com certeza, se você seguir todos esses passos e dicas, sua roupa branca vai permanecer com cara de nova por muito mais tempo.

 

Conheça os tecidos da Quatro K

A Quatro K é uma empresa do ramo têxtil que dispões de mais de 30 tipos de tecidos em algodão, poliéster e viscose, nas mais variadas cores que seguem as tendências mundiais de moda.   

No mercado há mais de 30 anos, a Quatro K é especialista na fabricação de malhas naturais, sintéticas e mistas.

As malhas de algodão (naturais) são extremamente confortáveis, frescas e de alta durabilidade, e são ótimas para a confecção de uniformes escolares, camisetas básicas, roupas de bebê e pijamas. As malhas de poliéster (sintéticas) possuem excelente caimento, secam com facilidade, dificilmente amarrotam ou desbotam. Já as malhas mistas são frescas como as naturais e com alta durabilidade como as sintéticas, possuem bom caimento, maciez e versatilidade. Elas são ideais para uniformes profissionais e escolares e camisetas básicas.

Se você tem interesse em comprar malhas de qualidade para a sua confecção, entre em contato conosco agora mesmo http://quatrok.com.br/

Conheça as malhas da quatrok:

Sintéticas Algodão Mistas
Aguarde...

Receba

Novidades da QuatroK!